domingo, 21 de dezembro de 2008

Estou em Pasárgada

Sou amiga do rei!!
Tenho quem eu quero, na cama que escolher!

[euforia] Estou feliz, muito, muito. Saíram minhas notas esse semesntre. Um Excelente na disciplina do mestrado, pouco importa quanto na da licenciatura... O que importa é que eu passei!!!! Amanhã posso acordar a hora que eu quiser, é quase Natal, então não preciso me preocupar com uma dieta que logo vou ter que fazer, ou com meus alunos, que a esta altura mal lembram que eu existo!
Gosto da sensação de dever cumprido. Gosto de saber que este ano está acabando, que terei meu merecido descanso, que se nem tudo foi bom, ao menos foi válido.

Gosto de saber que terei minha família reunida este ano. Que verei meus filmes favoritos de Natal, que terei minhas alegrias pequeno-burguesas.

Gosto de saber que eu fiz mais, que fiz melhor, a despeito de que várias coisas ainda não estejam boas. Gosto desse momento...[/euforia]

Claro que logo caio na real, lembro dos presentes pra comprar, da ceia pra cozinhar, da minha casa pra limpar pra receber os convidados... Além de saber que minha alegria é uma ilhazinha, infelizmente, em um mundo meio longe do ideal.

Mas nisso eu penso depois =P

Natal esse ano= Enquanto você dormia + O estranho mundo de Jack + panetone + sorvete+ minha família me pentelhando.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Critério

Hoje de manhã, no Meu Yahoo:










Deslizamento, mortes? Eu pessoalmente não classificaria como "Entretenimento".

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O mundo é uma imensa biblioteca...

E eu quero ler tudo o que puder!!
_____________________________________x_______________________________

Coisa de nerd? Ah sim, com certeza. Mas livros SÃO a minha grande paixão! Li o Senhor da Chuva em quase exatas 24 h

Sim, estou me sentindo o Jack Bauer da Biblioteca!

rs!

No divã

Eu deveria estar em um divã...

Ou sofá, colchão, até o banquinho da recepção está me parecendo confortabilissimo!
Estou exausta, bem, mas bem perto de ter uma estafa.
Convenientemente, isso está quase acabando. Quase, é tão quase, que é quase(pleonasmo ON) insuportável.
Pois é, minha bolsa de mestrado saiu. Já assinei termo de compromisso e o diabo a quatro, já sou, oficialmente uma pesquisadora financiada pelo governo federal.

Estou reclamando?

Bom, estou, mas não disso. Estou reclamando é que agora, as últimas semanas que tenho que cumprir como aviso prévio aqui estão muito mais cansativas. Sabe aquele pensamento: Estou acordando cedo, depois de ter assistido aula ontem a noite, mas bem que poderia continuar dormindo, afinal, eu posso chutar o balde a qualquer momento e gritar! NÃO VOU MAIS, vou ficar em casa quietinha, traduzindo meu Homero, vão fazer o que, confiscar minha bicicleta?

Surtos a parte, tirando o cansaço do trabalho, da pesquisa, das disciplinas da pós, dos estágios da licenciatura, a casa pra arrumar, meu livro pra escrever, meus amigos pra dar atenção, meu casamento pra preparar e Ufa!, eu estou feliz da vida. Assim que eu dormir algumas dezenas de horas seguidas, não vai ter ninguém pra concorrer comigo, baby.
É como se alguém lá em cima estivesse falando, "Ah, mas ela é café-com-leite", sabe, como nas brincadeiras de quando a gente é criança? A verdade é que nada nunca dá errado pra mim. Negaram a bolsa FAPESP? Sem problemas! Dois meses depois eu recebo da CAPES, que, RA!, recebeu um aumento ano passado e equiparou em valor com a FAPESP.

Estou começando a achar que vou me dar mal, mas muito mal qualquer dia, afinal Freud explica. Estou com aquela sensação que o Superman devia ter, o melhor Vem-mané-eu-sou-invulnerável!

Qualquer dia eu topo com a minha criptonita, daí já viu, vou rodar sério, já faço as coisas contanto que não-importa-o-que-ocorra, vai acabar bem...

Entretanto, isso ainda não aconteceu, então =P

Se bem que talvez minha criptonita seja o cansaço. Gente, eu estou um bagaço, uma leve sombra da Viviani que um dia existiu...

Por fim, eu amo escrever aqui. Daqui a uns dois anos, vou fazer uma pesquisa sobre progressão temática, usando este blog. Eu nunca, nunca escrevo nada com a mínima coerência. O.o

Mas tudo pelo bem da ciência, não é?

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

*Pensa!*

Já tomou tanto café que teve a impressão de não conseguir parar de bater os dedos na mesa?

Ao menos eu estou acordada... (Vivi, baixa tolerância a cafeína).

Porque ainda é quinta-feira e hoje precisa render!

*pensa,pensa,pensa,pensa,pensa,pensa,pensa,pensa,pensa,pensa,pensa,pensa*

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

42 - Coldplay

E prosseguindo com o momento Coldplay da minha vida...

Those who are dead are not dead,
They're just living in my head.
And since I fell for that spell,
I am living there as well.

Time is so short
And I'm sure,
There must be something more.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Eu realmente, definitivamente, seguramente...

Amo advérbios!

...

Sim, mas um post desnecessário... ^_^V

...


Em duas horas meu fim de semana prolongado vai ter oficialmente terminado...

domingo, 26 de outubro de 2008

Douglas Adams + Coldplay

Esse fim de semana, graças a Deus, é prolongado (bom, pra mim que trabalho pro governo, né?). Claro que tenho trezentas milhões de coisas para fazer (e como já é domingo a noite, óbvio que não vou termina-las), mas isso já me alegra terrivelmente!

Ignorando deliberadamente minhas obrigações, estou muito feliz da minha vida ouvindo o albúm novo do Coldplay (Viva la vida or death and all his friends) e lendo O guia do mochileiro das galáxias, de Douglas Adams (tradução de Carlos Irineu da Costa & Paulo Henrique Britto, Ed. Sextante)*_*

Isso com certeza está fazendo a minha felicidade. Em geral não curto muito livros de ficção científica, mas "O guia do mochileiro das galáxias" tem um humor tão sarcástico! Amor a primeira vista!

Se eu tivesse um poquinho mais de paciência, faria uma resenha do livro quando acabasse... Mas fala sério O_o existe o Dr Sabe-tudo (vulgo Google) pra isso mesmo!

Vou terminar de escrever os e-mails que tenho q mandar na net e voltar pro meu oásis momentâneo de tranquilidade...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Dia do Professor

Ao menos uma vez por ano reconhecer o trabalho e esforço dos nossos Mestres. E é meu dia também, né?

Parabéns, professores ^_^.

_______________________________________x_____________________________________

Aff, tinha que ser nessa depressão toda?

Eu quero morfina ;_;

Sobre a dor - O Profeta, Khalil Gibran

E uma mulher disse: “Fala-nos da dor.” E ele respondeu: “Vossa dor é o rompimento do invólucro que encerra vossa compreensão. Assim como a semente da fruta deve quebrar-se para que seu coração apareça ante o sol, deste modo deveis conhecer a dor. Se vosso coração pudesse viver sempre no deslumbramento do milagre cotidiano, vossa dor não vos pareceria menos maravilhosa que vossa alegria; e aceitaríeis as estações de vosso coração como sempre aceitastes as estações que passam sobre vossos campos; e contemplaríeis serenamente os invernos de vossa aflição. Grande parte de vosso sofrimento é por vós próprios escolhida: é a amarga poção com a qual o médico que está em vós cura o vosso Eu-doente. Confiai, portanto, no médico, e bebei seu remédio em silêncio e tranqüilidade: pois sua mão, embora pesada e dura, é guiada pela suave mão do Invisível, e a taça que ele vos oferece, embora queime vossos lábios, foi confeccionada com a argila que o Oleiro umedeceu com Suas lágrimas sagradas.”
______________________________x________________________________

Dor física aguda, profunda e aleijante. Odeio sentir dor, odeio, ainda mais quando não posso fazer nada além de ouvir os médicos dizendo: "Você tem que esperar", ou "É assim mesmo".

Vai passar, vai passar..

sábado, 11 de outubro de 2008

Como você sabe...

... que está se tornando uma nerd?

a) quando seus amigos te ligam e você explica que tem que desligar rápido, porque tem que estudar;

b) quando você come na frente do computador, pesquisando bibliografia;

c) quando você faz posts no seu blog em formato de perguntas de multipla escolha;

d) todas as alternativas anteriores.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Trecho

- Está errada. - ele continuou, os olhos fixos na janela. - Vocês deveriam saber que o oposto do amor é a indiferença, não o ódio.

Ele se ergueu, a encarando com os olhos amarelo-ouro.

- Nós não odiamos a humanidade, a verdade é que não nos importamos. Eu estou pouco me lixando se uma criança morre de fome, de frio ou qualquer outra coisa, isso, isoladamente, não me causa prazer algum. Eu apenas não ligo.
Anna sustentou o olhar dele.
- Mas vocês torturam, agridem, humilham. Se não é por prazer, pelo que é?
- Interesse. - ele deu de ombros. - O ódio é um sentimento ruim, Annie, até mesmo para seres como eu. Ele cega, desorienta. Eu não odeio ninguém, eu apenas não me importo.
- E eles se importam?
Ela não disse a quem se referia, mas ele demonstrou entender pela careta de desgosto que fez.
- Sim, eles se importam demais. O oposto da nossa indiferença é o amor deles.

Anna sentou-se no batente da janela, observando a lua minguante no céu.
- Por que você me contou isso? Está tentando me "catequizar"?
- Não. - ele se aproximou de tal forma que ela podia sentir a respiração quente dele em seu rosto. - Apenas a estou alertando. O ódio é um sentimento perigoso, te deixa vulnerável. É por isso que não somos escolhidos entre aqueles que odeiam.
- Então eu deveria esquecer tudo o que ele me fez, toda a dor que eu senti, e ser indiferente?
- Talvez fosse mais saudável.
Ele se afastou, indo para as sombras do quarto, como sempre fazia quando ia embora. Antes que ele sumisse na escuridão, Anna arriscou.

- E me aconselhar não é uma forma de se importar comigo?




Ela esperou uma resposta, mas ele já havia partido.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Bad day (again!)

Once upon a time, a long time ago... eu fiz um post com o nome de "Bad day". Cara, eu não sabia do que eu estava falando, aquilo foi um passeio no parque. Hoje sim foi um mau dia, mau não péssimo.
O raio do meu bilhete único bloqueia o último crédito (e eu não sabia, porque isso não está explicado em lugar NENHUM na droga do site da SPTRANS), tive que pagar cinco reais a toa no ônibus (e eu não estou exatamente esbanjando dinheiro, sabe?).
Pequenos contratempos a parte, fui, finalmente, ao ortopedista, para ouvir que lesionei novamente o menisco. Meu, eu paguei uma grana que eu não tinha pra fazer a cirurgia, pra ouvir que foi em vão? Que estou com o mesmo problema, e pior, nas mãos do HU, de novo?

Ninguém merece, nem eu.

domingo, 5 de outubro de 2008

Sossego - Tim Maia




Porque eu queroooooooo sossego! Porque eu quero sosseeeegggooooooooo!

Deadline

Estipulei um deadline pra minha vida acadêmica (ao menos, neste semestre): 30 de novembro.

Porque eu quero sossegO!! Preciso de férias, já que passei junho e julho acordando cedo, assistindo aula e fazendo lição de casa (que importa se era na Grécia?). Então trabalhos acadêmicos, tremei. Tudo, tudo pronto até 30 de novembro!
Depois é só relaxar e esperar o recesso da CCInt pra poder relaxar como eu mereço!

E que assim seja!!!!!!!!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Efeito dominó

Tenho alguns posts pendentes a fazer, mas minha vida inteira é uma pendência, de forma que isso, definitivamente, é irrelevante.
Só para não perder o costume de escrever aqui para reclamar, estou morta de sono, tive um dia cheio ontem e vou ter outro hoje, com cólica, dor de cabeça, vou ter que ir dar aulas hoje sem almoçar O_o.
Meu cansaço perene nem pode ser considerado algo tão grave (grave são alguns candidatos a vereador O-o), mas definitivamente me deixa de mau humor. E se eu fico de mau humor, conseqüentemente, meus alunos ficam de mau humor, porque eu VOU atormentá-los. Eles por sua vez vão aporrinhar os pais deles, que já estão cansados e vão começar muito mal o fim de semana, descontando nos garçons, manobristas e ktl, que vão, cada um deles, descontar por sua vez sua frustração em suas respectivas familías, e etc.

Estão vendo como o mundo fica um lugar muito pior de se viver quando eu estou de mau humor?

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Cansaço


Um cansaço profundo... E fico ainda mais cansada de pensar em tudo o que ainda tenho pela frente... Oh Céus, Oh dia, Oh Azar... Eu preciso dormir 8 horas seguidas... como qualquer ser humano...

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

SEXTA!



Ai meu Hermes!!
Sexta, finalmente!Dia de ter uma momentânea e ingênua impressão de que colocarei minha vida nos eixos nos próximos dois dias, e que amanhecerei na segunda como uma pessoa diferente, que faz a dieta, os exercícios, é responsável e tudo o mais!!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Eu queria estar em outro lugar



Eu to enganando quem mesmo com essa história de pesquisadora?

Segunda Nota Mental do Dia

Rápido, não?

Eu bem que comecei a ler o livro do Políbio, mas aí me deu um estalo! Sabe aquele personagem Hannibal Lecter? (se não souber, em que mundo você vive mesmo??). Pois então, eu na minha constante falta de atenção (ou desconhecimento do inglês mesmo, vai se lá saber) nunca liguei o nome a mais nada, a não ser aos filmes (mea culpa nem sabia da existência dos livros até buscar na Wikipédia).

Pois bem, o que isso envolve o Políbio? Estou lendo uma tradução pro inglês e, não menos do que de repente, ele começa a narrar as Guerras Púnicas, guerras entre Roma e o Império Cartaginês, liderado por Aníbal. Pois então, em inglês Aníbal é Hannibal, e eu nunca tinha associado uma coisa a outra O_o...

Embora se você pensar bem a respeito vai chegar a conclusão de que isso é totalmente irrelevante.

Terça-feira

Apesar do sono, minha terça começou bem. Sem trânsito consegui chegar antes da minha chefe!! /o/, dessa forma fazendo-de-conta que cumpri o meu horário.

Vou tentar ler o livro do Políbio antes da aula de hoje, já que não traduzi nada mesmo.

Nota mental: Começar a FAZER AS COISAS.

De qualquer forma, bom humor até agora.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Aulas...tradução...trabalho...

Estou começando a ficar deveras infeliz com a minha vida financeira. Claro que professor reclamar de salário não é novidade nenhuma, então podem desconsiderar este post. Mas, realmente eu to ficando de saco cheio.
Lá se foi o tópico um de reclamação do brasileiro atual, dinheiro. Acho que o próximo tópico de um paulistano é trânsito (ou violência, sei lá, não trabalho no IBGE).
Ainda vou ter um dia de fúria no trânsito, comprar uma HK (ou uma 12, ou um 38, ou uma 22, se bem que levando em conta minhas finanças, vou comprar um estilingue) e fazer estragos por aí. Enfrentar ônibus lotado, trâfego parado, depois de ter passado duas horas tentando convencer que sim, "Viver" é o sujeito da oração "Viver é bom", ainda que viver seja verbo, pra uma criança que obviamente preferia ter ido ver o filme do Pelé (ou jogar Playstation, ou assistir Naruto, tanto faz).

Por último, mas não menos importante, a principal reclamação dos pesquisadores: Minha dissertação está atrasada. O_o. Não vou terminar no prazo, ou eu acho que cometi suícidio acadêmico com minha última tradução.


Eu é que devia ter ido ver o filme do Pelé, viu.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Alice no país dos espelhos- Lewis Carroll

Prometo que é o último hoje, Ok?
Estou lendo Alice no país dos espelhos, de Lewis Carroll (trad. de Pepita de Leão, editora Martin Claret).

(é, é, eu lembro que devia estar estudando grego, Ok?)

Continuando, eu sei que sou uma pessoa do contra, afinal acho que devia ler primeiro Alice no país das maravilhas, e não me contentar apenas em ter assistido a versão da Disney. Entretanto, isso é irrelevante.
A questão é que não estou achando os questionamentos políticos, semânticos, psicológicos e tudo o mais que todo mundo alardeia.

E isso é definitivamente preocupante, quando você fez cinco anos de Letras e, em teoria, devia saber fazer crítica literária.

O_o

Segunda-feira


Estou gripada, São Paulo está fria pra diabo, faltei no serviço, larguei meus alunos esperando e passei o dia dormindo.
Depois de um dia inteiro em frente ao computador, de pijama, sem fazer nada, minha eterna crise existencial retorna: Por que eu não fiz algo de útil??
Ok, eu vou me perdoar (novamente), afinal eu estou doente.

Oh, Céus, Oh, vida, Oh azar. Odeio segunda-feira.

Terra do Sempre

A única pessoa que eu conheço que compreende perfeitamente a minha crise de Peter Pan é a Roberta, afinal a gente passou os últimos 6 anos tentando fugir desesperadamente para a Terra do Nunca (em especial nas vésperas de prova do grego e afins).
Bom, não deu certo, e continuamos aqui, na Terra do Sempre. Onde sempre envelhecemos, sempre temos responsabilidades e ktl.
Na minha Terra do Nunca imaginária demoraria muito pra dizer tchau pra ela de novo. Eu não quero deixar esse post com aquela cara chorona de amiga invejosa (O_o), mas a verdade é que a viagem parecia tãoooooooo longe, que na minha Terra do Nunca, nunca ia chegar.
Mas os dias sempre chegam. E eu espero que corra tudo maravilhosamente bem pra você desta vez Robs, e lamento muito por ter roubado seus dois CDs (foi sem querer!!!) e por não ter te dado seu presentinho que trouxe de Atenas.
Você sabe que vou sentir saudades, muitas mesmo. E você também sabe da veia trágica que eu tenho, então não se abale.
Como eu disse no ônibus, nos vemos na Europa agora. Tudo de melhor, sempre!

E que venha o grego, o latim e o polonês (o último em sentido duplo!!), que você vai dar conta de tudo ^_~.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Conspiração ASPIRINA

Ou a Aspirina é a maior invenção dos tempos modernos, ou existe uma grande conspiração que envolve a indústria farmacêutica responsável pelo remédio (não lembro qual é, e to sem paciência para usar o Sr. Google-sabe-tudo), e aquele cara mal-humorado que brinca de The Sims com a minha vida.
Ultimamente tudo o que eu faço me dá dor de cabeça. Eu trabalho horassssss em frente ao pc no escritório. Leio os artigos para o meu mestrado (é aqueles de letras minúsculas) no ônibus, para aproveitar as três horas diárias que gasto no coletivo.
Quando chego a casa são mais algumas horas para digitar meia dúzia de páginas. Mais o tempo de interação social na internet.
Some-se que meu hobby é ler, ultimamente ou em grego ou em inglês, o que me dá dor de cabeça dupla, porque não domino nenhuma das duas línguas. Sem falar do barulho insuportável de São Paulo o tempo todo, mais os telefones histéricos aqui da Comissão. Pra tentar abafar o ruído do trânsito, enfio os fones no ouvido pra escutar alguma música ou meu CD de conversação de grego.
Aliás ainda fico surda com essa história de fones. Além de estar com eles no ônibus (eu já citei isso mas nunca é demais lembrar que eu passo 3 horas por dia no ônibus, isso quando eu não vou dar aulas e afins), preciso do raio do fone para as aulas de espanhol.
Talvez se eu queimasse mais alguns neurônios fosse lembrar de outras coisas que prejudicam o bem estar da minha cabeça, mas essa constante estimulação dos meus olhos e ouvidos (esqueci da gritaria dos alunos nas horas de estágio obrigatório que eu tenho que cumprir, além da gritaria dos meus próprios alunos), está resultando em uma dorzinha de cabeça chata e constante e no meu processo de vício em aspirina.

E claro que esse não é um problema só meu. Todo mundo que eu conheço vive (vive??isso lá é viver??) uma rotina loucamente parecida com a minha. Então (para fugir da pesquisa que estava fazendo no JStor) lembrei da teoria das canetas BIC, lembram? Pois é, da mesma maneira que as canetas BIC seriam sondas alienígenas nos vigiando, os medicamentos para dor de cabeça devem ser de alguma origem obscura também... Do contrário por que, por que diabos tudo o que nós fazemos hoje dia resulta em dor de cabeça??

Ah, esqueçam. Mais um post insano escrito em condições psico-físicas precárias.

Traduzir...

Traduzir, traduzir, traduzir...

Me arrependo tanto de todas as vezes que disse que eu não tinha problemas em traduzir Homero... O-o

Paga a língua, mortal prepotente... Agora chora em cima do Odisseu (obviamente isso NÃO é no sentido literal), e lembra que tem que entregar essa tradução até quinta + a tradução do Políbio (Poli- o-quê) na terça + plus de aniversário da sobrinha pra consumir o domingo, mais as aulas vespertinas pra acabar com a minha semana...

Eu quero um vira-tempo!! (ou talvez devesse ter lido menos Harry Potter durante a graduação e estudado mais gramática do grego)...

sábado, 30 de agosto de 2008

Coisas que eu amo no sábado...

* Quando eu posso dormir até mais tarde;
* Ficar de pantufas em frente ao computador;
* Meu noivo fofo que vai dar aula no meu lugar pra que eu possa terminar meu projeto;
* Ter a pueril ilusão de que terminei meu projeto por algumas horas, até meu orientador responder o e-mail;
* Pensar que ainda tenho o domingo inteiro em casa.

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Energia

_______________________ Seg
________________Terça
_____________Quarta
____Quinta
__ Sexta


quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Cara de pau

Aparentemente broncas funcionam. (Muito obrigada, Robs ^_^)

Sim, sim, sim! Eu terminei o projeto! (que rufem os tambores!)

E de agora em diante não deixarei nada mais para a última hora!

Amém!

(ok, nem com reza brava...)

terça-feira, 26 de agosto de 2008

domingo, 24 de agosto de 2008

A propósito

Li Breaking Dawn

Gostei não.

O tempo é inimigo da procrastinação.



Esse domingo... odeio a sensação de ter milhares de coisas para fazer; mas odeio sobretudo a certeza de que não vou dar conta de tudo.

Onde estão as minhas horas?? Alguém as devolva! Ou me empreste um vira-tempo, o que der pra fazer...

Isso de ser pesquisadora, professora, estagiária, noiva, amiga, corretora, filha e ktl não está dando certo... Ao menos para mim.

Ok, se eu diminuísse o tanto de tempo que gasto com minha vida virtual...Mas nem com os meus compromissos no cyber espaço eu estou conseguindo cumprir. Ainda não betei os capítulos da Mari, não enviei as fotos para os meus colegas que conheci na Grécia, não mandei os e-mails que deveria...

Ótimo, e acabo de perder preciosos minutos escrevendo no blog.

Argh.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Apática

To tão desanimadinha... Cansada. Oh sobe e desce de humor maldito!
To cansada, morrendo de medo de não dar contas das milhares de coisas que eu assumi, com muito sono.
E apática com um monte de coisa.

Sem bem que, meu problema deve ser sono e fome. Depois de comer e dormir, eu melhoro.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

É tanta coisa

É sempre tanta coisa! Hoje faz um mês que voltei ao Brasil, e minha vida está um caos!
Bom, mas isso não é novidade, com viagem ou sem ela!
Mas uma coisa boa é que eu estou completamente atarefada, todos os dias! Mas ainda não estou estressada (pelo menos não de maneira mórbida, XD). Estou dando muitas aulas particulares, re-escrevendo meu projeto de mestrado, traduzindo pro curso da pós, trabalhando na USP, fazendo novamente a licenciatura... e escrevendo.

Meu Hermes, está acabando!!!!!!!!!!

Mesmo com tudo isso, está acabando! E a verdade é que dá um medo danado!!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Momento Comissão de Cooperação Internacional

Estou aqui na CCInt de bobeira (bem, mais ou menos, mas não vem ao caso), e comecei a procurar no Pan Rotas os países para os quais nós, brasileiros, não precisamos de visto para entrar como turista. São váriossss:

África do Sul;
Alemanha;
Andorra;
Anguilla;
Antígua e Barbuda;
Antilhas Holandesas (Bonaire, Curação, Saba, St Estatius, St Marteen (lado holandes, para o lado francês precisamos de visto));
Argentina;
Aruba;
Áustria;
Bahamas;
Barbados;
Bélgica;
Bermuda;
Bolívia;
Botsuana;
Bulgária;
Cayman, Ilhas;
Chile;
Chipre;
Colômbia;
Cook, Ilhas;
Coréia do Sul;
Costa Rica;
Croácia;
Dinamarca;
Dominica;
El Salvador;
Equador;
Eslováquia, República;
Eslovênia;
Espanha;
Estônia;
Falkland, Ilhas;
Fiji (obtém permissão de permanência no desembarque);
Filipinas;
Finlândia;
França;
Gibraltar;
Grécia;
Guatemala;
Guiana;
Haiti;
Honduras;
Hong Kong;
Hungria;
Irlanda, República;
Islândia;
Israel;
Itália;
Jamaica;
Letônia;
Liechtenstein;
Lituânia;
Luxemburgo;
Macau;
Malásia;
Malta, Ilha;
Marrocos;
Micronésia;
Mônaco;
Montserrat;
Namíbia;
Nicarágua;
NIUE (Dependente da Nova Zelândia);
Noruega;
Nova Zelândia;
Países Baixos (que geralmente chamamos "Holanda", mas Holanda é apenas uma das províncias dos Países Baixos )
Paraguai;
Peru;
Polinésia Francesa (Cinco arquipélagos, totalizando mais de 130 ilhas!)
Polônia;
Portugal;
Reino Unido (Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales);
República Tcheca;
Romênia;
Santa Lucia, Ilha;
Samoa Ocidental (obtém permissão de permanência no desembarque);
San Marino;
St Kitts and Nevis;
St Vicent & the Grenadines;
Suiça;
Tailândia;
Tunísia;
Turks & Caicos, Ilhas;
Turquia;
Uruguai;
Vanuatu;
Venezuela;
Virgens Britânicas, Ilhas;

São aproximadamente 89 países para os quais não necessitamos de visto como turista (um pouco mais, na verdade, porque alguns são grupos)...

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Há 18 dias no Brasil...

Pois é, esse é meu décimo oitavo dia nas terras tupiniquins, e minha vida ainda não voltou pro prumo. Se bem que parece que eu nunca saí daqui (minha vida nunca é algo que se diga, meu Deus, como é organizada). Já achei que perdi meu bilhete único (o cartãozinho que usamos para usar transporte público aqui em São Paulo), mas no final ele estava na minha bolsa o tempo todo. Surtei achando que tinha perdido um livro da biblioteca da faculdade (surtei mesmo, estou toda endividada por conta da viagem, NÀO POSSO gastar mais dinheiro), mas o livro estava na minha gaveta o tempo todo...
Fora isso voltei ao trabalho, minhas aulas da pós voltaram, meu pedido de financiamento pra pesquisa foi negado...

Claro que isso não tem graça nenhuma. Afinal eu passei quase 2 meses em Atenas e não vou comentar nada?

A verdade é que essa viagem era o sonho da minha vida, e foi ótima. Sabe quando você tem tanto, mas tanto pra falar sobre uma coisa que, é melhor não dizer nada?

No entanto, como sou EU!, vou falar alguma coisa (óbvio).

Uma das primeiras perguntas que me fizeram foi se eu "banquei a brasileira". Não sei exatamente o que isso quer dizer, mas se tentaram saber se eu passei vergonha ou fiz coisas erradas... Bom, passei vergonha sim, mas nada muito diferente do que faço por aqui. Como não confiava nem um pouquinho no meu grego, ficava calada a maior parte do tempo... (O_o alguém acredita nisso??)

Andei sem pagar em ônibus (tá, uma vez só, pq eu tinha perdido o bilhete. Não sou uma transgressora nata, morro de medo de ser pega O_O), quase caí em frente a Acrópole (não por estar emocioanada, o raio daquelas pedras escorregam pacas), quase me perdi do ônibus da excursão em Epidauro (e tive que correr gritando "PERIMENETE"), isso sem contar o número de vezes que eu respondi "eu estou bem" automaticamente, mesmo sem ter entendido o que me perguntaram. Logicamente isso não funcionou sempre.

Conheci pessoas muito legais de vários outros países (na verdade conheci poucos gregos, pensando bem O_o), descobri que meu inglês é horrível mas compreensível e me diverti horrores!!

Agora só falta pagar as dívidas!!! ;_;

2009 que me aguarde, porque eu vou corrigir português de panfleto de supermercado, mas eu vou voltar!!

domingo, 18 de maio de 2008

17 dias e contando! Atenas aí vou eu!

Comprei hoje as passagens...
Vou pela França, dia 4 de junho (estou aceitando presentes de despedida!)

E tenho que terminar o trabalho da pós, é pra terça O_o... Nya!

E será que ainda dá tempo de aprender grego antes da viagem???

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Olá!
Abandonei o blog? Não, abandonei minha vida (antes que alguém se anime, isso NÃO quer dizer que tentei cometer suicídio...).

Acho que parei de postar quando minha querida Andrômeda morreu... Minha gatinha teve complicações em uma cirurgia e se foi ;_;. Fiquei um bom tempo deprimida demais pra contar... As filhotinhas dela, a Lua e a Sol também foram embora, foram adotadas pela Carol e agora são típicas gatinhas de chácara, com muito espaço pra brincar e tudo o mais.

Depois eu recebi a resposta da Universidade de Atenas... Fui aceita. Estou em polvorosa para comprar passagem, Seguro Viagem e essas coisas...

Mas hoje me deu uma saudade do blog, daí eu vim!

Estou cheia de vertigens, não vou entender nada do que o povo falar, tenho que entregar um trabalho da pós terça e nem comecei, vou me estripar par pagar a dívida da passagem... eeee

to estressada, pra variar... rsrs

Mas na verdade com muito, muito medo mesmo...

Sunshine and Chocolate, Semisonic


...She showed me why
I would have waited all of my life
For somebody like

Sunshine and chocolate all over me
In my mouth and on my tree
Round my body under my hat
Sunshine and chocolate just... like... that

Ah, Andrômeda!

Fragmento contra Andrômeda

Deuses, ó que rival ele foi escolher!
Que escolha foi a que ele foi fazer!
Responde-me cruel; Qual é o seu encanto?
O que ela tem que assim te prende tanto?
Não é nada formosa, é desleixada.
Eu não sei o que faz tua alma acorrentada.
Nem sabe ao menos com meneios insinuantes
Deixar tombar o manto de pregas ondeantes.


Safo

domingo, 11 de maio de 2008

Iris - Goo Goo Dolls

And I'd give up forever to touch you
'Cause I know that you feel me somehow
You're the closest to heaven that I'll ever be
And I don't want to go home right now
And all I can taste is this moment
And all I can breathe is your life
And sooner or later it's over
I just don't want to miss you tonight

And I don't want the world to see me
'Cause I don't think they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am

And you can't fight the tears that ain't coming
Or the moment of truth in your lies
When everything feels like the movies
Yeah you bleed just to know you're alive

And I don't want the world to see me
'Cause I don't think they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am
And I don't want the world to see me
'Cause I don't think they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am

And I don't want the world to see me
'Cause I don't think they'd understand
When everything's made to be broken
I just want you to know who I am
I just want you to know who I am
I just want you to know who I am
I just want you to know who I am

sábado, 12 de abril de 2008

Olá!
Em primeiro momento, meu projeto.. Bom, hum O_o, eu enviei, mas sinceramente, estava horrível, então nem espero financiamento da FAPESP... No entanto ainda tenho esperança que alguém me pague pra fazer o raio dessa pesquisa -_-

Enquanto isso, vou começar a trabalhar, traduzindo o diálogo entre a Calíope e o Hermes no canto V da Odisséia. Faz tanto tempo que não pego no dicionário de grego que acho que já nem lembro a ordem das letras no alfabeto... De qualquer forma minha saga de helenista vai prosseguir!

Falando em helenismo, meu grego moderno também não está nos seus melhores dias. As vezes tenho a impressão de que vou acordar um dia e rir dessa história toda, tipo, chega de gracinha, deixa a Grécia no lugar dela e vou fazer Psicologia (que talvez não seja boa idéia, afinal psicologia é uma palavra que vem do grego)...

Ao menos eu estou tendo um pouco mais de tempo para ler meus livrinhos "paradidáticos". Isso realmente eleva meu humor em níveis consideráveis...

Aff, outro post inútil. Algum dia vou ter capacidade de escrever algo profundo e de vital importancia para a humanidade... (Opssss, melhor começar logo, porque isso não vai ser meus ensaios sobre Homero, nem minhas fics, menos minhas OH... O_O)

segunda-feira, 31 de março de 2008

quarta-feira, 26 de março de 2008

Coffeebreak



Assim que terminar meu projeto pro mestrado vou bem me jogar na grama e ficar olhando pro céu...

Só pra curtir a sensação de dever cumprido!

Mas por enquanto... de volta ao projeto!!

sábado, 15 de março de 2008

O que eu também não entendo... minha vida

Faz tempo que não leio e isso realmente não é bom sinal. Quer dizer, faz tempo que não leio um romance.
Artigos e livros de teoria não contam, pois no frigir dos ovos, são meu trabalho! Embora alguns deles possam me causar algum prazer, a verdade é que eu, em verdade digo, que não gosto de nada que é realmente obrigatório.

Comecei a ler A Ratazana, mas e tempo para continuar? Tal qual Ulisses, do Joyce, foi abandonado no criado mudo (alias, criado mudo da minha cama na minha casa, onde não durmo há muiiiiiito tempo...). E isso realmente é uma nota de que eu estou estressada, de que não tenho tempo.

Poucas coisas me dão tanto prazer quanto ler. Talvez nadar, mas levando-se em conta meu atual condicionamento físico, ler é melhor, afinal eu não fico ofegante e com o pensamento constante de "se eu der mais uma braçada, vou morrer." Existem outras coisas, como chocolate e sexo, mas não seria justo colocá-las na disputa.

A grande questão é, que eu estou sempre atrasada com compromissos, sempre cheia de obrigações diferentes, não importa o quanto eu ache que posso dar conta das coisas, a verdade é que não posso. E o pior de tudo é quanto a gente começa a se questionar. Afinal de contas pra que ter mestrado em grego antigo mesmo? E ser fluênte em grego moderno? E ter um blog?

O_o

Fazer o quê, essa síndrome de vida acadêmica me segue, não importa que eu não visualize porto algum, continuo nadando...

De qualquer modo, por incrível que pareça, estou estranhamente feliz. Talvez não estranhamente (ao menos para mim), porque sou a única pessoa que conheço que esquece que está triste...

Hoje preciso arrumar minha casa, urgentemente. E escrever meu projeto de bolsa, urgentemente também, afinal meus gastos aumentam, mas meu salário não. E preciso estudar pra prova de proficiência (mas isso pode esperar). E tenho que assistir o episódio III de Star Wars (afinal, não sou de ferro...!)

E preciso agradecer por essa correria... afinal, deve querer dizer que estou dando certo, ou não?

rsrs E segunda feira tenho encontro com o Christian, meu orientador... O_O

Que meu Hermes me ajude, ou me empreste as sandálias aladas que já ajudava bastante, afinal fugir do trânsito de São Paulo me daria váaaaarias horas a mais no dia...

segunda-feira, 10 de março de 2008

segunda-feira, 3 de março de 2008

Entre a cruz e a espada

Minha vida parece uma torrente incessante de acontecimentos!
Alguns muito bons, outros estressantes... mas Ok, mais detalhes em breve *_*

Sábado foi a formatura da Fernanda... tudo de bom, de melhor, me diverti muito!

Fica um trecho da melhor música rsrsrs, fiz o Ives levantar correndo da mesa pra dançar, I will SURVIVE!!!!

Well now go,
Walk out the door
Just turn around
Now, you're not welcome anymore
Weren't you the one
Who tried to break me with desire?
Did you think I'd crumble?
Did you think I'd lay down and die?
Oh no not I,
I will survive
Yeah
As Long as I know how to love,
I know I'll be alive
I've got all my life to live
I've got all my love to give
I will survive,
I will survive
Yeah, yeah

I will Survive, Cake

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Aulas de inglês

Devo ter burrice lingüística não é possível... Sinto que eu rodo, rodo no inglês, mas não saio do lugar... (e no grego também, só pra constar)

Acho que eu já xinguei mais de uma vez a Torre de Babel aqui, não é?

Nossa, isso me lembra uma música que tocava muito quando eu tinha lá meus 14 anos...

Eu não sei falar
Também não sei entender
Sou só só só suburbano
Sou latino-americano...

Sei quem é fulano
Mas não sei quem é cicrano
E o seu inglês
Fica pegando no meu pé...


Papo de jacaré, P.O.BOX

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Senhor, dê-me paciência, porque se me deres força, baterei em todos eles.

Estou com total mau humor e mais além, com áscuo.

Por que?

Porque sou uma idiota. E não comemorem, não fui pessoalmente prejudicada. Apenas tenho umnojo tão grande de hipocrisia... E até concordo que em certo ponto somos todos hipócritas. Mas há limites, ou não?

Outra coisaque odeio é covardia. Porque sentir medo é normal, mas ser covarde é ir além. O covarde não é só aquele que foge quando sente medo, mas aquele que atira quem está por perto ao perigo para ganhar mais tempo para fugir.

Detesto os sorrisos fáceis e as declarações vazias. alias, detesto conviver com aglomerados de pessoas, por decorrencia.

Revoltada? Não, isso sempre acontece, mais cedo ou mais tarde. Infelizmente boa parte das pessoas são apenas previsíveis. Mas irritada sim,em parte porque tenho comido e dormido mal, em parte porque sempre é irritante ver as pessoas negando ajuda.
Alguma vítima? Nenhuma. Totalmente recíproco, um círculo viciado além de vicioso.

E agora José?

Ai, vontade de desligar a luz e encerrar a festa também.

domingo, 27 de janeiro de 2008

SERENIDADE SEMPRE

Todo homem sábio é sereno.

A serenidade é conquista que se consegue a esforço
pessoal e passo a passo.

Pequenos desafios que são superados; irritação que
se faz controlada; desafios emocionais corrigidos;
vontade bem direcionada; ambição freada, são
experiências para a aquisição da serenidade.

Um Espírito sereno, já se encontrou consigo próprio,
sabendo o que, exatamente , deseja da vida.

A serenidade harmoniza, exteriorizando- se de forma
agradável para os circunstantes. Inspira confiança,
acalma e propõe afeição.

O homem sereno já venceu grande parte da luta.

Que nenhuma agressão exterior te perturbe, levando-
te à irritação, ao desequilíbrio.

Mantém-te sereno em todas as realizações.

A tua paz é moeda arduamente conquistada, que não
deves atirar fora por motivos irrelevantes.

Os tesouros reais, de alto valor, são aqueles de
ordem íntima, que ninguém toma, jamais se perdem e
sempre seguem com a pessoa.

Tua serenidade , tua gema preciosa.

Diante de quem te enganou, traindo a tua confiança,
o teu ideal, ou envolvendo-te em malquerença,
mantém-te sereno.

O enganador é quem deve estar inquieto, e não a sua
vítima.

Nunca te permitas demonstrar que foste atingido pelo
petardo da maldade alheia. No teu círculo familiar ou
social sempre defrontarás com pessoas perturbadoras,
confusas e agressivas.

Não te desgastes com elas, competindo nas faixas de
desequilíbrio em que se fixam.Constituem teste à tua
paciência e serenidade. Assim exercita-te com essas
situações para, mais seguro , enfrentares os grandes
testemunhos e provações do`processo evolutivo, Sempre
porém com serenidade.

[Joanna de Ângelis]
[Divaldo P. Franco]
[Dimensões da Verdade]
[Editora LEAL]

domingo, 13 de janeiro de 2008

I can see clearly now the rain is gone

Fim de semana muito legal (Ueba!), deu pra fazer algumas coisas que eu queria fazer, outras que eu realmente precisava fazer (óbvio que só algumas, impossível fazer tudo o que eu preciso fazer só em dois dias... afinal, eu postergo essas coisas há meses!).

Incrível como eu consigo me comprometer com vários compromissos diferentes e não cumprir nenhum deles. Deixei de ir ao cinema agora com a turma porque tenho que entregar 7 relatórios de desenvolvimento de alunos... E ainda não escrevi nenhum.

Bom, claro que o fato de que eu fiquei assistindo "A era do gelo" e comendo com a minha irmã não me ajudou em nada a terminar os relatórios... mas bem, paciência ^_^

Acho que vou cortar esse post por aqui e ir dormir... Amanhã eu levanto cedo, sem condições de escrever tudo o que eu devia ter feito mas não fiz...

^_^V

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

É cada uma que até parece duas

Sabe, às vezes eu me sinto velha.

Na "minha época"(meus alunos querem morrer quando me ouvem falar isso) o que a gente fazia de inútil e incômodo era passar trotes pelo telefone.Claro que hoje em dia eu sei o quanto isso é idiota, mas bem, na época acho que não sabia (ou preferia não pensar a respeito).

Hoje em dia eu quase nunca recebo trotes, mas em compensação o que recebo de vírus por e-mail... Tenho até medo de pensar no tempo que as pessoas perdem fazendo um vírus. E olha que não vou entrar no mérito da falta de educação, de consideração e essas coisas.

Mas é que hoje eu fiquei imaginando que esse tempo perdido provavelmente era o das aulas de português...).

Vejam o que eu recebi no meu e-mail:




Jesus! O que eu faço com a criança que escreveu isso? Nunca vi tamanha quantidade de erro de ortografia (sem falar de concordância e regência)por metro quadrado!

Óbvio que não sei (nem pretendo saber) o que o raio desse vírus faz. Alias, mesmo que estivesse bem escrita a matéria eu não saberia,afinal 1- lá me interessa a vida do "Alemão"? 2 - Não sou besta de clicar em arquivo executável ^_~...

Mas de qualquer jeito me surpreendeu o fato de alguém conseguir fazer um programa de computador, se dar ao trabalho de fazer uma montagem, um e-mail e tudo o mais, e escrever tão mal. Pontuação falha, acontece. O "Alemao" podia ser erro de digitação. Mas "fans"não dá!

Tudo bem, tudo bem. Eu sei que isso é extremamente normativo, nem parece que fui eu quem escreveu. Mas vai dizer que existe a menor possíbilidade de dar credibilidade pra esse e-mail?

Rs! Pois é e eu tenho que começar o dia com mais uma prova de a quantas anda o ensino no Brasil...

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Tédio

TÉDIO!!!!!!!!!!!!!!!!!

>.<```

(estou no CCInt, esperando o Rafael vir me buscar)

domingo, 6 de janeiro de 2008

Cego em tiroteio?

Olá.

Pois é, estou perdida, outra vez. Preciso avisar pra ninguém me seguir?

Perdi meu RG e meu título de eleitora (sim, eu sou uma anta!!!), e tenho que fazer a matrícula na pós até o dia 20 desse mês. Mas sei lá eu quantos dias vão pedir pra fazer a colação de grau... E pra acabar de melhorar esta semana vou sair mais tarde do serviço. Então, que horas vou tirar os documentos?

Por que, por que o dia é tão curto???

Está certo que ele fica menor ainda em dias como hoje, que eu acordei as 16:00... E sim, ainda estou com sono.

¬¬'

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Pé direito!!

Até porque minha perna esquerda ainda dói muito... (tambores!)

Coisas boas que já rolaram em 2008:

Festa legal na casa do Jorge (^_^);
Acabou a reforma aqui no CCInt!! Graças a Deus, sem pó, sem barulho!! LIBERDADE!
Vou trocar de horário com o Ives pelo resto da semana, então não vou ter que acordar cedo até segunda-feira que vem!

E é isso @_@

N.B.: Sim, é exatamente o que parece, primeiro dia depois do recesso no trabalho e eu não tenho nada de útil para fazer!!!

Ano Novo!!!

Feliz 2008!

Ano Novo, vida nova!!!

Ou não, né? Eu prometo me emendar todo o ano...

e depois de 22 festas de ano novo, tudo igual!

Paciência... ehe!