quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Há 18 dias no Brasil...

Pois é, esse é meu décimo oitavo dia nas terras tupiniquins, e minha vida ainda não voltou pro prumo. Se bem que parece que eu nunca saí daqui (minha vida nunca é algo que se diga, meu Deus, como é organizada). Já achei que perdi meu bilhete único (o cartãozinho que usamos para usar transporte público aqui em São Paulo), mas no final ele estava na minha bolsa o tempo todo. Surtei achando que tinha perdido um livro da biblioteca da faculdade (surtei mesmo, estou toda endividada por conta da viagem, NÀO POSSO gastar mais dinheiro), mas o livro estava na minha gaveta o tempo todo...
Fora isso voltei ao trabalho, minhas aulas da pós voltaram, meu pedido de financiamento pra pesquisa foi negado...

Claro que isso não tem graça nenhuma. Afinal eu passei quase 2 meses em Atenas e não vou comentar nada?

A verdade é que essa viagem era o sonho da minha vida, e foi ótima. Sabe quando você tem tanto, mas tanto pra falar sobre uma coisa que, é melhor não dizer nada?

No entanto, como sou EU!, vou falar alguma coisa (óbvio).

Uma das primeiras perguntas que me fizeram foi se eu "banquei a brasileira". Não sei exatamente o que isso quer dizer, mas se tentaram saber se eu passei vergonha ou fiz coisas erradas... Bom, passei vergonha sim, mas nada muito diferente do que faço por aqui. Como não confiava nem um pouquinho no meu grego, ficava calada a maior parte do tempo... (O_o alguém acredita nisso??)

Andei sem pagar em ônibus (tá, uma vez só, pq eu tinha perdido o bilhete. Não sou uma transgressora nata, morro de medo de ser pega O_O), quase caí em frente a Acrópole (não por estar emocioanada, o raio daquelas pedras escorregam pacas), quase me perdi do ônibus da excursão em Epidauro (e tive que correr gritando "PERIMENETE"), isso sem contar o número de vezes que eu respondi "eu estou bem" automaticamente, mesmo sem ter entendido o que me perguntaram. Logicamente isso não funcionou sempre.

Conheci pessoas muito legais de vários outros países (na verdade conheci poucos gregos, pensando bem O_o), descobri que meu inglês é horrível mas compreensível e me diverti horrores!!

Agora só falta pagar as dívidas!!! ;_;

2009 que me aguarde, porque eu vou corrigir português de panfleto de supermercado, mas eu vou voltar!!

Um comentário:

Anônimo disse...

ÊÊÊÊ!!!! Poxa eu nem sabia que existia a expressão "dar uma de brasileiro"...

beijocas!!!