quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

É cada uma que até parece duas

Sabe, às vezes eu me sinto velha.

Na "minha época"(meus alunos querem morrer quando me ouvem falar isso) o que a gente fazia de inútil e incômodo era passar trotes pelo telefone.Claro que hoje em dia eu sei o quanto isso é idiota, mas bem, na época acho que não sabia (ou preferia não pensar a respeito).

Hoje em dia eu quase nunca recebo trotes, mas em compensação o que recebo de vírus por e-mail... Tenho até medo de pensar no tempo que as pessoas perdem fazendo um vírus. E olha que não vou entrar no mérito da falta de educação, de consideração e essas coisas.

Mas é que hoje eu fiquei imaginando que esse tempo perdido provavelmente era o das aulas de português...).

Vejam o que eu recebi no meu e-mail:




Jesus! O que eu faço com a criança que escreveu isso? Nunca vi tamanha quantidade de erro de ortografia (sem falar de concordância e regência)por metro quadrado!

Óbvio que não sei (nem pretendo saber) o que o raio desse vírus faz. Alias, mesmo que estivesse bem escrita a matéria eu não saberia,afinal 1- lá me interessa a vida do "Alemão"? 2 - Não sou besta de clicar em arquivo executável ^_~...

Mas de qualquer jeito me surpreendeu o fato de alguém conseguir fazer um programa de computador, se dar ao trabalho de fazer uma montagem, um e-mail e tudo o mais, e escrever tão mal. Pontuação falha, acontece. O "Alemao" podia ser erro de digitação. Mas "fans"não dá!

Tudo bem, tudo bem. Eu sei que isso é extremamente normativo, nem parece que fui eu quem escreveu. Mas vai dizer que existe a menor possíbilidade de dar credibilidade pra esse e-mail?

Rs! Pois é e eu tenho que começar o dia com mais uma prova de a quantas anda o ensino no Brasil...

Nenhum comentário: