quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

A extraordinária jornada de Edward Tulane

Olá!

Meu Natal foi muito bom ^_^, fotos em breve (assim que a Aline mandá-las)...

Li um livro infantil ótimo também! Meigo, bem escrito e com uma moral linda! A extraordinária jornada de Edward Tulane, escrito por Kate DiCamillo (tradução de Luzia Aparecida dos Santos) e ilustrado por Bagram Ibatoulline, é daqueles livros que tocam o coração de adultos e crianças.
O coelhinho de porcelana Edward é um brinquedo fantástico, cercado de luxo e mimos, que no entanto não sabe amar outra coisa que não a si mesmo. Somente em sua longa e penosa jornada ele vai entender o significado real de se importar com alguém e o quanto é valioso o amor, mesmo quando o ser amado não está mais presente.

Se algum dia eu tiver filhos, com certeza esse livro vai ser um dos presentes que ele vai ganhar, e espero que através das andanças de Edward ele possa aprender um pouco sobre amor, amizade e esperança.

E sim, eu amei o livro. Nunca gostei muito de histórias que não trouxessem uma valiosa lição sobre a vida. Tema batido? Pode ser, mas mesmo assim acho que nunca é demais lembrar que somos mais felizes quando somos capazes de ver os outros através das janelas, além do nosso próprio reflexo.

Nenhum comentário: