quinta-feira, 30 de outubro de 2008

*Pensa!*

Já tomou tanto café que teve a impressão de não conseguir parar de bater os dedos na mesa?

Ao menos eu estou acordada... (Vivi, baixa tolerância a cafeína).

Porque ainda é quinta-feira e hoje precisa render!

*pensa,pensa,pensa,pensa,pensa,pensa,pensa,pensa,pensa,pensa,pensa,pensa*

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

42 - Coldplay

E prosseguindo com o momento Coldplay da minha vida...

Those who are dead are not dead,
They're just living in my head.
And since I fell for that spell,
I am living there as well.

Time is so short
And I'm sure,
There must be something more.

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Eu realmente, definitivamente, seguramente...

Amo advérbios!

...

Sim, mas um post desnecessário... ^_^V

...


Em duas horas meu fim de semana prolongado vai ter oficialmente terminado...

domingo, 26 de outubro de 2008

Douglas Adams + Coldplay

Esse fim de semana, graças a Deus, é prolongado (bom, pra mim que trabalho pro governo, né?). Claro que tenho trezentas milhões de coisas para fazer (e como já é domingo a noite, óbvio que não vou termina-las), mas isso já me alegra terrivelmente!

Ignorando deliberadamente minhas obrigações, estou muito feliz da minha vida ouvindo o albúm novo do Coldplay (Viva la vida or death and all his friends) e lendo O guia do mochileiro das galáxias, de Douglas Adams (tradução de Carlos Irineu da Costa & Paulo Henrique Britto, Ed. Sextante)*_*

Isso com certeza está fazendo a minha felicidade. Em geral não curto muito livros de ficção científica, mas "O guia do mochileiro das galáxias" tem um humor tão sarcástico! Amor a primeira vista!

Se eu tivesse um poquinho mais de paciência, faria uma resenha do livro quando acabasse... Mas fala sério O_o existe o Dr Sabe-tudo (vulgo Google) pra isso mesmo!

Vou terminar de escrever os e-mails que tenho q mandar na net e voltar pro meu oásis momentâneo de tranquilidade...

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Dia do Professor

Ao menos uma vez por ano reconhecer o trabalho e esforço dos nossos Mestres. E é meu dia também, né?

Parabéns, professores ^_^.

_______________________________________x_____________________________________

Aff, tinha que ser nessa depressão toda?

Eu quero morfina ;_;

Sobre a dor - O Profeta, Khalil Gibran

E uma mulher disse: “Fala-nos da dor.” E ele respondeu: “Vossa dor é o rompimento do invólucro que encerra vossa compreensão. Assim como a semente da fruta deve quebrar-se para que seu coração apareça ante o sol, deste modo deveis conhecer a dor. Se vosso coração pudesse viver sempre no deslumbramento do milagre cotidiano, vossa dor não vos pareceria menos maravilhosa que vossa alegria; e aceitaríeis as estações de vosso coração como sempre aceitastes as estações que passam sobre vossos campos; e contemplaríeis serenamente os invernos de vossa aflição. Grande parte de vosso sofrimento é por vós próprios escolhida: é a amarga poção com a qual o médico que está em vós cura o vosso Eu-doente. Confiai, portanto, no médico, e bebei seu remédio em silêncio e tranqüilidade: pois sua mão, embora pesada e dura, é guiada pela suave mão do Invisível, e a taça que ele vos oferece, embora queime vossos lábios, foi confeccionada com a argila que o Oleiro umedeceu com Suas lágrimas sagradas.”
______________________________x________________________________

Dor física aguda, profunda e aleijante. Odeio sentir dor, odeio, ainda mais quando não posso fazer nada além de ouvir os médicos dizendo: "Você tem que esperar", ou "É assim mesmo".

Vai passar, vai passar..

sábado, 11 de outubro de 2008

Como você sabe...

... que está se tornando uma nerd?

a) quando seus amigos te ligam e você explica que tem que desligar rápido, porque tem que estudar;

b) quando você come na frente do computador, pesquisando bibliografia;

c) quando você faz posts no seu blog em formato de perguntas de multipla escolha;

d) todas as alternativas anteriores.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Trecho

- Está errada. - ele continuou, os olhos fixos na janela. - Vocês deveriam saber que o oposto do amor é a indiferença, não o ódio.

Ele se ergueu, a encarando com os olhos amarelo-ouro.

- Nós não odiamos a humanidade, a verdade é que não nos importamos. Eu estou pouco me lixando se uma criança morre de fome, de frio ou qualquer outra coisa, isso, isoladamente, não me causa prazer algum. Eu apenas não ligo.
Anna sustentou o olhar dele.
- Mas vocês torturam, agridem, humilham. Se não é por prazer, pelo que é?
- Interesse. - ele deu de ombros. - O ódio é um sentimento ruim, Annie, até mesmo para seres como eu. Ele cega, desorienta. Eu não odeio ninguém, eu apenas não me importo.
- E eles se importam?
Ela não disse a quem se referia, mas ele demonstrou entender pela careta de desgosto que fez.
- Sim, eles se importam demais. O oposto da nossa indiferença é o amor deles.

Anna sentou-se no batente da janela, observando a lua minguante no céu.
- Por que você me contou isso? Está tentando me "catequizar"?
- Não. - ele se aproximou de tal forma que ela podia sentir a respiração quente dele em seu rosto. - Apenas a estou alertando. O ódio é um sentimento perigoso, te deixa vulnerável. É por isso que não somos escolhidos entre aqueles que odeiam.
- Então eu deveria esquecer tudo o que ele me fez, toda a dor que eu senti, e ser indiferente?
- Talvez fosse mais saudável.
Ele se afastou, indo para as sombras do quarto, como sempre fazia quando ia embora. Antes que ele sumisse na escuridão, Anna arriscou.

- E me aconselhar não é uma forma de se importar comigo?




Ela esperou uma resposta, mas ele já havia partido.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Bad day (again!)

Once upon a time, a long time ago... eu fiz um post com o nome de "Bad day". Cara, eu não sabia do que eu estava falando, aquilo foi um passeio no parque. Hoje sim foi um mau dia, mau não péssimo.
O raio do meu bilhete único bloqueia o último crédito (e eu não sabia, porque isso não está explicado em lugar NENHUM na droga do site da SPTRANS), tive que pagar cinco reais a toa no ônibus (e eu não estou exatamente esbanjando dinheiro, sabe?).
Pequenos contratempos a parte, fui, finalmente, ao ortopedista, para ouvir que lesionei novamente o menisco. Meu, eu paguei uma grana que eu não tinha pra fazer a cirurgia, pra ouvir que foi em vão? Que estou com o mesmo problema, e pior, nas mãos do HU, de novo?

Ninguém merece, nem eu.

domingo, 5 de outubro de 2008

Sossego - Tim Maia




Porque eu queroooooooo sossego! Porque eu quero sosseeeegggooooooooo!

Deadline

Estipulei um deadline pra minha vida acadêmica (ao menos, neste semestre): 30 de novembro.

Porque eu quero sossegO!! Preciso de férias, já que passei junho e julho acordando cedo, assistindo aula e fazendo lição de casa (que importa se era na Grécia?). Então trabalhos acadêmicos, tremei. Tudo, tudo pronto até 30 de novembro!
Depois é só relaxar e esperar o recesso da CCInt pra poder relaxar como eu mereço!

E que assim seja!!!!!!!!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Efeito dominó

Tenho alguns posts pendentes a fazer, mas minha vida inteira é uma pendência, de forma que isso, definitivamente, é irrelevante.
Só para não perder o costume de escrever aqui para reclamar, estou morta de sono, tive um dia cheio ontem e vou ter outro hoje, com cólica, dor de cabeça, vou ter que ir dar aulas hoje sem almoçar O_o.
Meu cansaço perene nem pode ser considerado algo tão grave (grave são alguns candidatos a vereador O-o), mas definitivamente me deixa de mau humor. E se eu fico de mau humor, conseqüentemente, meus alunos ficam de mau humor, porque eu VOU atormentá-los. Eles por sua vez vão aporrinhar os pais deles, que já estão cansados e vão começar muito mal o fim de semana, descontando nos garçons, manobristas e ktl, que vão, cada um deles, descontar por sua vez sua frustração em suas respectivas familías, e etc.

Estão vendo como o mundo fica um lugar muito pior de se viver quando eu estou de mau humor?

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Cansaço


Um cansaço profundo... E fico ainda mais cansada de pensar em tudo o que ainda tenho pela frente... Oh Céus, Oh dia, Oh Azar... Eu preciso dormir 8 horas seguidas... como qualquer ser humano...